top of page
  • Foto do escritorSabrina Zenithara

Palestra para SIPAT Foco e atenção sem truques: o protagonismo de cada um, no comportamento seguro.

Atualizado: 5 de out. de 2022

--Prestar atenção e concentrar-se na direção o tempo todo, são os pilares do comportamento seguro no trânsito, mas isso pode ser difícil com distrações como telefones celulares e outras pessoas no carro. Os motoristas devem criar o hábito de não usar o celular enquanto dirigem, e garantir que não percam a percepção do momento presente, enquanto interagem com quem estiver com eles no veículo.


Essas deveriam ser atitudes simples, não é verdade? Porém muitas pessoas não fazem a menor ideia do que está por traz de comportamentos inseguros em tudo que se faz dentro da empresa, ou fora dela.


As emoções desempenham um papel importante no comportamento do indivíduo, foi a abordagem utilizada pelos palestrantes Jeff Aragon e Sabrina Azevedo, durante a abertura oficial da semana da SIPAT da gigante Kinross. "As emoções são um reflexo da saúde mental e física, elas podem influenciar nossas decisões e podem ser uma fonte de motivação ou inspiração, para pessoas ao nosso redor", comentam os palestrantes.

Foram 50 minutos de conteúdo aliado ao show de ilusionismo muito humorado, moderno e direcionado para o tema da palestra.

"Quando falamos em segurança no trânsito, é essencial compreender que para se evitar acidentes é preciso voltar à base: ter o equilíbrio entre o preparo, o controle físico e emocional ". Jeff Aragon

Como não podia faltar nossa marca registrada, o show encantou e surpreendeu todos os presentes. Além disso Aragon e Sabrina utilizaram dinâmicas de conscientização para trabalhar ainda mais a fixação do conteúdo abordado.




Kinross - Paracatu

Pense em uma empresa que vale ouro! Pois é, isso não é só um trocadilho qualquer, a Kinross atua nas atividades de pesquisa e desenvolvimento mineral, mineração, beneficiamento e comercialização de ouro. É uma das maiores produtoras de ouro do Brasil, responsável por 22% da produção nacional. (fonte)

E não estamos falando apenas de uma gigante na área de mineração, é também uma gigante na responsabilidade social e cuidado com o meio ambiente:" responde por cerca de 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.800 empregos diretos e quase 4 mil terceirizados."

"Além de ser a principal geradora de impostos e grande fomentadora de outros negócios, a Kinross investe em iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do território e é certificada por normas nacionais e internacionais ligadas à saúde, segurança, gestão ambiental e responsabilidade social." (fonte)


Para nós da Orfeu + Sipat Corporativa, é sempre um imenso prazer fazer parte da história de empresas com tantas iniciativas dedicadas ao bem estar do funcionário e da comunidade em geral.


E claro que deixamos tudo registrado para marcar esse dia incrível!



Um pouco do que rolou sobre o tema:




Palavras da contratante:


E o que falar de Paracatu gente? Um verdadeiro berço da história do Brasil, o centro histórico é muito rico para quem gosta de conhecer a cultura de um povo. Mais que isso, pudemos honrar verdadeiros seres humanos que foram peças-chave, para a construção de toda uma cultura. Claro que a gente aproveitou para dar aquela turistada, como sempre! Teve até uma palhinha de mágica close-up no Mercado Mineiro , pensa numa comida boa!




Invista também no que há de mais precioso na sua empresa com uma palestra para SIPAT ou Palestra para Segurança com um show de ilusionismo inesquecível. CLIQUE AQUI

33 visualizações0 comentário
bottom of page