top of page
  • Foto do escritorSabrina Zenithara

Mude o seu olhar, então o mundo todo mudará.


Todo ser humano, em algum momento de sua existência faz aquelas perguntas: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Qual o sentido da vida?



As cores são mais facilmente percebidas pelas pessoas entre 16 e 35 anos de idade e, segundo pesquisas, a partir dos 55 anos, por exemplo, há diminuição na habilidade dessa percepção.

A realidade é uma só! As folhas verdes da árvore são nada mais que a reflexão da luz que nossos olhos tem a capacidade de traduzir para nosso cérebro, então percebemos a cor verde.

E o que de especial tem isso? Se enxergamos tons variados de acordo com nossos olhos, imagine então quão diferente poder ser a percepção da vida como um todo?


A vida é tal qual nós a enxergamos


A verdade nua e crua é: Você vê exatamente o que seus filtros lhe permitem! Imagine a seguinte situação: Assim que nascemos recebemos de presente um par de óculos. Esses óculos já vem com algumas cores que herdamos - inconsciente coletivo. No decorrer da nossa vida aprendemos, passamos por traumas, temos experiências de felicidade, medo e tantas outras situações que são responsáveis pela pessoa que nos tornamos - crenças.


Às vezes riscamos estes óculos, às vezes quebramos uma peça, as vezes até fazemos um polimento nas lentes, mas nós vemos a vida através deles. Ou seja, não vemos a vida como ela realmente é, e sim formamos uma percepção segundo toda informação que há dentro de nós.


Então reflita: Quando observa uma situação ou uma pessoa, está olhando de forma limpa e aceitando tudo do jeito que é? Ou normalmente faz julgamentos à respeito do que vê? Tipo: esse é feio, aquele é bonito, esse parece ranzinza, aquele outro não merece a vida que tem...


Lembre-se sempre: Toda a concepção que temos sobre os outros, sobre acontecimentos e sobre a vida, como um todo, diz respeito somente à nós, porque usamos nossos filtros - lentes - para avaliar tudo. Então, se quero que o mundo mude, se quero deixar de sofrer em relação ao comportamento alheio ou em relação à traumas e injustiças que sofri, cabe somente a mim olhar novamente para a situação e dar um novo significado.


Acredite, ter a capacidade de #ressignificar é ter a chave para libertar-se de todo sofrimento. E então, quando você muda seu olhar, seu mundo todo será transformado.







55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page